segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ATA-ME

Quando fomos almoçar, ontem, não imaginávamos que aquele seria um momento importante na vida do Daniel.

Entre uma garfada e outra o celular toca.

Ele atende e solta um sonoro: O QUEEEEEEEEE??????????????????????????

Eu tento ser discreta, mas como não é muito o meu forte.... não consigo.

Pergunto o que aconteceu. (Imaginei alguém da família dele passando mal ou mesmo que tivesse falecido).

Ele permanecia atônito.

- Daniel... insisti.                 Vc está bem?

(E levo um fora)

- Claro que não estou bem.

Depois de uns segundos de silêncio - que pareceram uma eternidade - Daniel retoma a conversa.

- Flávia... você teria coragem de pedir alguém em casamento?

Moderna (como não sou) digo que sim, pq não?

E Daniel explica: - Minha namorada de cinco meses acaba de me dizer (pelo cel) que está comprando nossas alianças em companhia de uma amiga. Nunca falamos de noivado ou casamento. Como pode?

Logo eu me apresso em esclarecer as coisas.

- Daniel, vc não está sendo pedido em casamento. Vc está recebendo uma ordem e acho bom obedecer!!!!

E ele lembra:

- "Ah... Foi por isso que ela me perguntou se eu já tinha casado antes e eu caí na besteira de dizer a verdade. Ainda enchi minha boca pra dizer: PODE IR DE IGREJA EM IGREJA, CARTÓRIO EM CARTÓRIO E VAI COMPROVAR QUE TENHO 'NOME LIMPO'  !!!!"

Ela foi.

Daniel é (ou era) solteiro, tem 30 anos e quatro pensões para pagar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário