sábado, 15 de outubro de 2011

Os bastidores de um incêndio

Meio-dia. Sob o sol escaldante em pleno sábado. O cenário pedia praia, mas água mesmo só da mangueira do Corpo de Bombeiros que tentava controlar o fogo, na Rua do Arame, no bairro Clima Bom (?), em Maceió.

Atrasada, tive que contar com um vizinho que por sorte acompanhou tudo de perto e contou com detalhes.

"Teve vítima sim, o dono da casa, mas só teve porque ele foi teimoso. Eu e meu menino vimos o fogo e fomos logo tirar o Bel de dentro de casa. Achamos que ele estava dormindo porque ele não saiu de lá assim que o fogo se espalhou. Quando chegamos lá tive foi raiva: ele tava agarrado com um colchão e tentando sair de dentro do quarto com ele. Empurramos o colchão e tiramos seu Bel à força de casa. Ele ainda foi queimado no braço. Tudo por teimosia" disse seu Zé Armando.

E lá vem eu: - Seu Zé, o senhor acha que poderia ter dinheiro no colchão já que ele se arriscou tanto?

Seu Zé Armando pensou... e correu para um bombeiro.

"Vcs podem ir lá dentro olhar se um colchão, encostado na parede do quarto, queimou?"

O LIXO

E de vizinho seu Bel (dono da casa incendiada) está bem. Além de seu Zé Armando - agora preocupado com o colchão - tem a vizinha do outro lado, a Dona Cícera.

- "A senhora sabe como começou o incêndio?"

"Não. Só sei que ele junta um monte de lixo em casa e não é organizado"

"É. A filha dele falou que ele é catador de lixo"

"Catador de lixo? ele não é não. EU É QUE SOU A CATADORA DE LIXO daqui. Ele é que ficou com inveja e começou a juntar um lixo. Ela disse que ele é catador porque é filha e quer se amostrar com o pai pro jornal"

Moral da história:

Dona Cícera e Seu Bel fazem valer aquele ditado, muito comum em placa de caminhão, "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário